Os Profetas Anteriores, ou Não Escritores 1/5
Por Caramuru A. Francisco
Texto áureo :“E todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias” (At.3:24).
INTRODUÇÃO
A atividade profética, como a linguagem, desenvolveu-se oralmente, depois assumiu a forma escrita. Os “profetas anteriores” (também denominados de “profetas orais”, “profetas não-escritores” ou, ainda, “profetas não-clássicos”) são todos os profetas levantados por Deus e que não tiveram o mandado divino de reduzir a escrito as suas mensagens proféticas, o que foi feito posteriormente pelos que foram inspirados a escrever o texto sagrado.
I – OS PROFETAS ANTERIORES ATÉ SAMUEL
Quando iniciamos o estudo do ministério profético na Bíblia, vimos que os profetas costumam ser classificados em dois grupos: profetas anteriores, também chamados orais, não-escritores ou não-clássicos e os profetas posteriores, também chamados de profetas literários, escritores ou clássicos.
A diferença entre um grupo e outro é que os pri...
Ótimo video, bem que Paul Washer podia passar uma temporada aqui no Brasil (risos).
ResponderExcluirJesus continue te abençoando.
Em Cristo.
A Paz, Elton! Concordo absolutamente. E digo mais: ele podia comandar uma série de "cultos de avivamento" no Brasil, que tal? Um abraço.
ResponderExcluirA paz meu querido irmão sinceramente eu fiquei muito preocupado com a morte do pastor David Wilkerson,sua coragem de pregar contra os falsos ensinos,heresias etc..Mas dou graças a Deus que o senhor não tem deixado de levantar novos Jeremias,novos Ezequiel e outros mais.Que todos que tenha o chamado de anunciar a verdadeira palavra do mestre que anunciem com empenho e coragem,não temendo o sistema que infelizmente impera na igreja de Deus.Um abraço.
ResponderExcluirA Paz de Cristo, Marcelo. É realmente preocupante a falta de ensinadores da Palavra, mas vamos continuar orando para que o dono da ceara envie-nos trabalhadores. Abraço.
ResponderExcluir