Os Profetas Anteriores, ou Não Escritores 1/5
Por Caramuru A. Francisco
Texto áureo :“E todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias” (At.3:24).
INTRODUÇÃO
A atividade profética, como a linguagem, desenvolveu-se oralmente, depois assumiu a forma escrita. Os “profetas anteriores” (também denominados de “profetas orais”, “profetas não-escritores” ou, ainda, “profetas não-clássicos”) são todos os profetas levantados por Deus e que não tiveram o mandado divino de reduzir a escrito as suas mensagens proféticas, o que foi feito posteriormente pelos que foram inspirados a escrever o texto sagrado.
I – OS PROFETAS ANTERIORES ATÉ SAMUEL
Quando iniciamos o estudo do ministério profético na Bíblia, vimos que os profetas costumam ser classificados em dois grupos: profetas anteriores, também chamados orais, não-escritores ou não-clássicos e os profetas posteriores, também chamados de profetas literários, escritores ou clássicos.
A diferença entre um grupo e outro é que os pri...
eu não sei o que é pior, se é a mistura de religiões ou a falsa crença de que Deus esta a qualquer preço querendo difundir o evangelho, ou sed fazer conhecido, não vejo nada de Deus em uma apresentação onde Deus está sendo comparado com outros deuses, e mais sendo grorificado por individuos profanos, Deus é santo e aqueles que o adora precisa ter essa caracteristica,se não aceita esse tipo de atitude é ser preconceituosos pode assim me considerar, o que não vou é abrir mão de principios da palavra para poder agradar esse povo que em nome dobom senso esta acitando tudo dentro do evangelho.
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário, continue nos visitando. Um abraço.
ResponderExcluirOlha sabe que a Cantora Eliane Martins citou isso no twiter dai coloquei no canal sinceramente acho que Jesus não estava ali de maneira alguma essa mistura não provém de Deus temos que pregar o evangelho a toda criatura mas não se assentar na mesa dos escarnecedores como se estivermos aceitando tal comportamento proveniente dos mesmos.
ResponderExcluirA Paz de Cristo, minha irmã.
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário. Abraço.
Paz, queridos!
ResponderExcluirÉ realmente estranho tal sincretismo religioso. Também, quero salientar que devemos sim respeitar a qualquer crença ou cultura. Contudo, não quer dizer que devamos coadunar com tais ideias. Certos movimentos excluem, totalmente, os princípios substanciais do evangelho e, quando isso acontece rumamos para perda de sua essência. O resultado será a cauterização dos sentimentos e sobretudo a troca de valores.
Célia Lima
A Paz de Cristo, prof. Célia.
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário. Abraço.
A falta de conhecimento gera "aleijões" deste tipo. Aparência de inclusão, humildade, mostrando um "deus caricaturado"...
ResponderExcluirPb. Josival - jd Igautemi-SP, min. Belém.
A Paz, Pb. Josival. Obrigado pelo seu rico comentário. Abraço.
ResponderExcluir