As Bem-Aventuranças do Antigo Testamento 1/4
Por Caramuru A. Francisco Texto áureo:" Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor" (Sl.119:1) INTRODUÇÃO As bem-aventuranças no Antigo Testamento têm cunho espiritual. Neste texto faremos uma breve análise do conceito de “bem-aventurança” no Antigo Testamento, a fim de mostrar que, mesmo na antiga aliança, a ideia de felicidade era despida de conotações materiais. Os ensinos de Jesus a respeito das bem-aventuranças têm pleno respaldo no Antigo Testamento. I – AS BEM-AVENTURANÇAS NO PENTATEUCO E NOS LIVROS HISTÓRICOS O sermão do Senhor, que conhecemos como as beatitudes, apresentaram o significado da prosperidade dos bem-aventurados. Este ensino de Cristo tem pleno respaldo no Antigo Testamento e, por isso, a fim de mostrar que o significado de “bem-aventurança”, de “felicidade” nas Escrituras hebraicas era despido de conotações materiais imediatas, resolvemos fazer uma breve análise das bem-aventuranças no Antigo Testamento...
eu não sei o que é pior, se é a mistura de religiões ou a falsa crença de que Deus esta a qualquer preço querendo difundir o evangelho, ou sed fazer conhecido, não vejo nada de Deus em uma apresentação onde Deus está sendo comparado com outros deuses, e mais sendo grorificado por individuos profanos, Deus é santo e aqueles que o adora precisa ter essa caracteristica,se não aceita esse tipo de atitude é ser preconceituosos pode assim me considerar, o que não vou é abrir mão de principios da palavra para poder agradar esse povo que em nome dobom senso esta acitando tudo dentro do evangelho.
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário, continue nos visitando. Um abraço.
ResponderExcluirOlha sabe que a Cantora Eliane Martins citou isso no twiter dai coloquei no canal sinceramente acho que Jesus não estava ali de maneira alguma essa mistura não provém de Deus temos que pregar o evangelho a toda criatura mas não se assentar na mesa dos escarnecedores como se estivermos aceitando tal comportamento proveniente dos mesmos.
ResponderExcluirA Paz de Cristo, minha irmã.
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário. Abraço.
Paz, queridos!
ResponderExcluirÉ realmente estranho tal sincretismo religioso. Também, quero salientar que devemos sim respeitar a qualquer crença ou cultura. Contudo, não quer dizer que devamos coadunar com tais ideias. Certos movimentos excluem, totalmente, os princípios substanciais do evangelho e, quando isso acontece rumamos para perda de sua essência. O resultado será a cauterização dos sentimentos e sobretudo a troca de valores.
Célia Lima
A Paz de Cristo, prof. Célia.
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário. Abraço.
A falta de conhecimento gera "aleijões" deste tipo. Aparência de inclusão, humildade, mostrando um "deus caricaturado"...
ResponderExcluirPb. Josival - jd Igautemi-SP, min. Belém.
A Paz, Pb. Josival. Obrigado pelo seu rico comentário. Abraço.
ResponderExcluir