Dia Internacional das Mulheres: Muito o que Fazer!

Em pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher, a diretora da OMS, Margaret Chan, disse que a data deveria servir para "pôr fim à impunidade" contra as mulheres e meninas.
"Sabemos que a violência doméstica é a principal forma de violência contra a mulher, muito mais freqüente que as agressões por desconhecidos", ela declarou.
"A violência física e sexual por parte do parceiro tem conseqüências terríveis para a saúde da mulher."
A diretora da OMS afirmou que as más condições de trabalho reservadas ao sexo feminino, a pobreza e a discriminação trazem riscos para as mulheres.
A cada ano, mais de meio milhão de mulheres morre por complicações no parto – um número que está estagnado há 20 anos, afirmou Margaret Chan.
Além disso, no ano passado, as mulheres foram 74% das pessoas infectadas pelo vírus HIV na África subsaariana.
"A pobreza é responsável pela maior parte das mortes por causas evitáveis. Às vezes a situação se vê complicada por normas sociais que impedem a igualdade de oportunidades e a liberdade de manifestação", disse Chan.
"(As mulheres) são a coluna vertebral de todas as nossas sociedades: como líderes, como responsáveis pela família e como mães. Investir na mulher e em sua saúde é investir no progresso da humanidade."
Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/03/070308_mulher_oms_pu.shtml
Comentários
Postar um comentário