Sobre a Decisão do STF: A Repercussão em Foco

Por Francikley Vito

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em reconhecer os direitos de casais homossexuais, causou repercussão em toda a sociedade brasileira. Aqui exemplos de como essa decisão foi vista por alguns setores da sociedade civil e da imprensa.

Reinaldo Azevedo, jornalista: Que diabo é “união homoafetiva”, de que tanto se falou no Supremo ontem? Por que os heterossexuais, quando põem aquilo naquilo, “transam”, “fazem sexo”, “copulam” — e outros verbos e substantivos que não devo usar num blog quase de família —, e os gays mantêm uma união ou relação “homoafetiva”? Por que não se diz também “união heteroafetiva”? Quando se recorre a essa linguagem de apelo eufemístico, quem é que está exercitando o preconceito? Quer dizer que a cópula celebrada segundo os meios tradicionais oferecidos pela natureza é “sexo”; já a outra é “homoafetividade”? Heterossexual tem tesão; gay tem afeto, é isso? Então vamos lá. Já que é preciso dar uma marretada na Constituição, já que é preciso ignorar o que lá vai escrito, já que é preciso fraudar a vontade, por enquanto, expressa na Constituição e, vá lá, já que a causa parece justa, então é preciso emprestar-lhe um caráter etéreo, superior, grandioso, até mesmo dessexualizado, para que a resistência ao que se pretendia ver aprovado no Supremo fosse vista como uma agressão ao Bem absoluto. “União homoafetiva” fica parecendo coisa de santos, não de gente.
(http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%E2%80%9Cuniaohomoafetiva%E2%80%9D-e-o-escambau/)

Alberto F. Santos, leitor da Folha: O STF não prezou pelos princípios morais, éticos e religiosos. [...] A legalização da união estável para casais homossexuais, principalmente em países com formação religiosa solida, como o Brasil, não é bem aceita. Os ministros do TSF arranjaram um jeito nas brechas da lei. Lamentável. (Folha de São Paulo 09/04/11)

Percival Puggina, articulista: Quase não dormi. Embora creia que o Estado não tem por que tutelar todos os tipos de relações afetivas que se manifestem na sociedade, e que se restringe à família, por ser a instituição fundamental, o espaço reservado à sua proteção, não considero que o reconhecimento de direitos previdenciários às uniões homossexuais vá abalar os fundamentos da sociedade. O que me manteve alerta, insone, foram algumas coisas que ouvi saírem da boca dos senhores ministros do STF durante o julgamento de ontem, quando, a toda hora, alguém pegava o microfone para dizer que o STF não estava se substituindo ao Congresso Nacional. Certamente o diziam por saberem, todos, que era exatamente isso que estavam fazendo. É de tirar o sono! Sabe, leitor, como procedeu nossa corte constitucional para derrubar um preceito da Constituição? Foi nas caixinhas dos princípios, dos valores e dos direitos fundamentais. Escolheu os que desejava e os mastigou como chicletes até assumirem o formato que lhe convinha. Em palavras mais simples: fez justiça pelas próprias mãos dando um tiro na Constituição Federal.
(http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/1205qinconstitucionalidadeq-da-constituicao.html).

Ricardo Ribeiro, leitor do VOSBI: O STF não aprovou a Lei de Ficha Limpa que deveria; mas aprovou a união homoafetiva que não era de sua competência pois, acabaram criando uma Lei, e criar Lei só o Congresso pode. Rasgaram a Constituição e pisaram na Democracia, o que é muito perigoso. O que esperar, no entanto, quando quase todos os Ministros foram nomeados por Lula?
( http://vosbi.blogspot.com/2011/05/iguais-porem-diferentes-sobre-o.html).

Comentários

  1. ATUALIZADO E AMPLIADO

    Caro Pr. Francikley, paz. O Hermes Fernandes, a turma do Genizah, o Edu Medeiros, o Caio Fábio e cia, devem estar muito felizes com o STF. Afinal, nós que apoiamos o Júlio Severo "nunca tínhamos razões" mesmo, sendo sempre ridicularizados e escanteados, por nossa posição.

    Bem, quero lhe dizer que a perseguição já chegou até mim. Eles tem me monitorado e fui demitido do meu cargo de Capelão e a notícia foi dada por um Homossexual de um grupo ativista que atua na minha cidade, na minha porta. Mas, sei que meu Senhor não deixará faltar nada prá mim, minha esposa grávida de 7 meses e minha filha que está chegando. Estou experimentando o que Júlio passou com seus filhos.

    Estou profundamente decepcionado com a CGADB e sua omissão neste episódio. A luta pelo poder os deixou tão ocupados, por ocasião do Centenário, que não tiveram tempo de ver o estrago que o inimigo fizera. Com certeza, com o devido respeito, Pr. Silas Malafaia (apesar de falho como qualquer outro) teria evitado isso se estivesse à frente da mesma, pois ele é o único empenhado ao máximo.

    Já imaginou, usar nossas revistas de EBSs para saturar nosso povo de informações a respeito de tais ameaças e como reagir, Mensageiro da Paz, demais periódicos e meios virtuais e televisivos? Já pensou se ele pedisse aos Pastores dos 27 Estados, que trouxessem cada um os abaixo-assinados de todos os membros de seus respectivos estados, para levar ao Congresso barrando tais leis anti-cristãs?

    Corre na Internet comentários de que, por ele ser Maçom não poderia se manifestar contra o Movimento Gay, pois a Maçonaria é a que mais apoia eles. Há um vídeo inclusive, de um Ex-Maçom grau 33 chamado Stefanis Saad, hoje pastor, que o acusa formalmente. São 3 vídeos, este é o 3º. Veja o Link:
    http://www.youtube.com/watch?v=Pa3MGz4Ikuw

    Este outro afirma que ele falsificou documentos para o curso de Direito.
    http://www.youtube.com/watch?v=gRjlbrlA-Hs&feature=player_embedded

    Tais acusações não podem ficar sem resposta, senão configura revelia, isto é, quem cala consente. Ele precisa ser informado e nos dar sua defesa, sua imagem intácta é nossa honra.

    Só da Assembléia de Deus são quase 30 milhões, somando um total de 50 milhões de Evangélicos no País, que estão sofrendo essa humilhação do STF por falta de União e Organização.

    Algo parecido estar acontecendo com as cantoras chamadas hoje blasfemamente de "Divas". Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brun, Ana P. Valadão, etc. Por terem assinado contrato com Gravadoras Pró-Gays não poderiam se pronunciar. Preferem a fama e o dinheiro, do que a vergonha da Cruz de Cristo.

    Sem falar que o STF não aprovou a Lei de Ficha Limpa que deveria, não julgou os Petistas do Mensalão mas, aprovou a união homoafetiva que não era de sua competência pois, acabaram criando uma Lei e criar Lei só o Congresso pode. E isto fizeram para agradar quem os nomeou Lula/Dilma. Sem falar que Dilma, segundo Dep. Manoel Ferreira que representava por ocasião das eleições os evangélicos, disse que ela se comprometeu em cartório a permitir que tal assunto viesse a ser discutido apenas no CONGRESSO.

    Rasgaram a Constituição e pisaram na Democracia, o que é muito perigoso. Mas, não podemos nos calar. Temos que pressionar nossos líderes. Ainda temos a PL 122, PNDH 3 e o Kit Gay. Devemos também divulgar o Plebicito que Marco Feliciano está promovendo para derrubar a ação do STF. Informe tais verdades pois para isso Deus vos levantou, se possível, divulgue em seu blog. Para ser Sal e salgar. Senão, seremos pisados pelos Hom(ossexuais)ens.

    Segue abaixo atitude exemplar a ser seguida:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WIf1-qsVQ7g

    Forte abraço, paz. Obrigado e apareça em nosso Blog SOMENTE A VERDADE.
    resistenciacristaj.blogspot.com
    Capelão Ricardo Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, a Paz de Cristo. Obrigado pelo seu rico comentário. Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Profetas Anteriores, ou Não Escritores 1/5

Escrever, Argumentar, Seduzir