A Polêmica Coma A Bíblia de Estudo Dake 6/8

Pr. Antonio Gilberto Fala a Respeito da Dake

Depois de várias criticas recebida pela CPAD quanto ao seu silêncio a respeito do caso, um dos mais respeitado teólogos assembleianos no Brasil, o Pr. Antonio Gilberto, resolveu, em duas entrevista, concedidas a blogs diferentes comentar o caso e dar o seu parecer em relação à Bíblia de Estudo Dake.

Em entrevista dada ao Pr. Ciro Sanches Zibordi, o renomado teólogo disse:
“A Bíblia de Estudo Dake é um tesouro, especialmente para os pregadores. Mas eu faço algumas ressalvas. Há nela pontos de vista pessoais, de natureza filosófica” E completou: “O irmão que tiver essa Bíblia de estudo não precisa rasgá-la ou jogá-la fora; ela é muito útil” – o grifo é do autor [1]

Já em uma outra entrevista concedida ao blog “O Balido” do Pr Judson Canto, o Pr. Gilberto é mais contundente, diz ele:
“O Conselho da Casa se reuniu e bloqueou o assunto. Só posso me pronunciar em reuniões, como fiz aqui [na EBO de Curitiba]. Pedi ao pastor Wagner Gaby, vice-presidente da igreja: ‘Por estarmos numa escola bíblica, com gente de vários lugares, o irmão autoriza eu tomar no máximo uns cinco minutos para dar um alerta sobre uma onda de boatos sobre a Dake? Não é questão de consideração comigo. Há uma onda de rumores, de pessoas desqualificadas e desautorizadas dando palpites em blogs, na Internet’. Vendo que ele concordava, tomei os cinco minutos para dar uma rápida satisfação. Mas estou bloqueado pelo Conselho, até ele me liberar. Na primeira quinzena de março, o Conselho vai se reunir novamente (não por causa disso, é uma reunião regular), mas o assunto volta [...] Em 1969, eu era estudante na América. Antes de eu viajar para lá, o pastor Lawrence Olson, de saudosa memória, me disse: ‘Irmão Gilberto, quando chegar à América, logo que puder, compre uma Bíblia de estudo Dake, que foi lançada agora’. E não foi só ele [que a recomendou]. E, de fato, logo que pude, comprei uma, mas não pude nem sequer tocar, devido ao programa do meu curso. Mas logo que retornei ao Brasil, eu a peguei por cinco anos. Foram cinco anos de estudo metódico, sem aquele negócio de pega e deixa.”

Com respeito às polêmicas em torno do silêncio da CPAD disse:
“Numa reunião do Conselho, o diretor da Casa [irmão Ronaldo Rodrigues de Souza] fez uma pergunta para mim: ‘Pastor Antônio Gilberto, seja franco: o irmão, como consultor, seria favorável à publicação de um encarte com uma nota explicativa no Mensageiro da Paz?’. Minha resposta foi: ‘Não, não sou favorável’".[2]


Fonte
[1] http://cirozibordi.blogspot.com/2010/02/meu-parecer-final-sobre-biblia-de.html
[2] http://judsoncanto.wordpress.com/2010/02/12/biblia-dake-pastor-antonio-gilberto-fala-a-o-balido/

Comentários

  1. Isaias, obrigado pelo seu comentário animador. Espero ter servido de benção para os leitores deste blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Paz.obrigado por tirar minhas duvidas sobre a dake, que Deus continue a te abençoar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Profetas Anteriores, ou Não Escritores 1/5

Escrever, Argumentar, Seduzir

As Bem-Aventuranças do Antigo Testamento 1/4